quarta-feira, 9 de abril de 2008

Vamos dar uma forcinha? :-)

Fonte: O Globo On-Line.

"RIO - O diretor alemão Uwe Boll, reponsável por versões para o cinema de games como "House of the dead" e "Alone in the dark", poderá encarar uma aposentadoria forçada graças a um abaixo-assinado na internet. Segundo o jornal "The Guardian", a petição pede que Boll "pare de dirigir, produzir, ou participar de qualquer tipo de criação de filmes". E se conseguirem um milhão de assinaturas, os organizadores podem mesmo conseguir o que pediram.

Ao ser informado de que 18 mil pessoas tinham participado do abaixo-assinado, em entrevista ao site especializado em filmes de terror "FEARnet", Boll desdenhou: "18 mil pessoas não são suficientes para me convencer". O diretor afirmou que estaria disposto a abandonar o cinema caso um milhão de pessoas assinassem a petição.

Poucas horas depois da entrevista entrar no ar, o documento virtual já contava com 48 mil assinaturas e, na manhã desta quarta-feira, já havia chegado a 133 mil.

Boll é chegado a uma polêmica. Em 2006, ele convidou quatro críticos que haviam destruído seus filmes para lutar contra ele em um ringue de boxe em Vancouver, no Canadá."

O cavalheiro em questão, para quem não conhece, percebeu um filão: filmes baseados em videogames. Considerando que videogames hoje em dia podem chegar a contar uma história, independente do tempo de jogo em si, por bem mais tempo do que filmes, em tese dá para fazer adaptações compactando essas histórias, e é disso que ele foi atrás. Só que o que ele fez foi muito ruim, pura e simplesmente. Ruim do tipo, nem dá pra rir, como bons filmes ruins fazem. :)

Nenhum comentário: