terça-feira, 15 de abril de 2008

Enfim...

9:30 da manhã, ou o que o valha, um amigo meu me liga. Já esperava o que era. Sua mãe estava muito doente, e uma semana antes havia entrado em coma, induzido.

Não deu outra.

Velório no Memorial do Carmo, onde já fui a enterro do pai de outro amigo meu, pro enterro no S. Fco. Xavier, onde tenho certeza que também já fui a um funeral. Meu dia não tinha como ser diferente.

Falei pela última vez com ela em torno do Natal ou Ano Novo, se não me engano. Confesso que sempre admirei a maneira generosa que acolheu a nós, amiguinhos trogloditas do filho, para longas partidas de RPG por anos a fio, apesar dos uivos incansáveis até, se bobear, duas da madrugada. Tenho na memória alguém gentil, inteligente, firme, e que por essas agradáveis coincidências do destino, tinha certos elos de amizade ou parentesco em comum com minha família, independente se cheguei a conhecer ou não seu filho.

Ela agora descansa, finalmente. Começa também o descanso dos vivos.

E, sinceramente, não recomendo este Abril de 2008 para ninguém.

UPDATE 20/04/08 - E, em meio à tristeza e a dor, vida. Sexta última, meu amigo confirmou a notícia de que será pai, por volta do fim do ano. Curioso como as coisas têm o jeito de se arrumar, por vezes.

Nenhum comentário: