domingo, 20 de julho de 2008

Anima Mundi - Diário do Estúdio Aberto - 21/07/08

C'est fini. Agora só em Sampa, de 23 a 26 de Julho.

Apesar das 95 animações atendidas, a sensação de que teve pouca gente. Em nenhum momento a fila encheu de ponta a ponta e além, coisa que até rolou durante a semana. Mas talvez o dia que mais famílias - não só o filho, mas mãe e pai também - participaram com suas animações, talvez mais que nos outros anos, até. É uma sensação muito legal! Curioso ver a turma que surgia na última das horas, "puxa, mas hoje é o último dia?" Todo ano é assim. Acontece.

Na sessão premiada, o que já havia destacado, Le Petit Maison en Cubicles. O ganhador de curta foi o que já se esperava, O Dossiê Rê Bordosa, que não tinha visto. Todo em stop-motion, com rotoscopia a partir de filmagem com os entrevistados, muuuito maneiro! Não me vejo fazendo stop-motion jamais, mas admiro muito esta técnica. Qualquer iniciativa que surja eu tenho o maior prazer em assistir.

Pulou o último salto, mexeu a última pose, deitou o último lápis, clicou a última foto, rabiscou o último quadro. A Anima Mundi continua em São Paulo, mas para o Rio, somente em 09, agora. O que significa para mim também, uma vez que infelizmente não seguirei com o festival. Pena, pena. Aquele cansaço com alegria. Meu Natal em Julho acabou. São Paulo, divirta-se!

Nenhum comentário: