quinta-feira, 17 de julho de 2008

Anima Mundi 08 - Diário do Estúdio Aberto (16 e 17 de Julho)

Ontem, quarta-feira, logo de cara, apareceu o casalzinho do dia anterior, aquele que fechou o estande com ela em dúvidas sobre a nossa confiabilidade em respeito da idéia dos outros. Ele, amarradão para participar, ela, em sérias dúvidas sobre se e como fazer. Menina, você precisa relaxar!

Apareceu um guri de doze anos, reincidente, que irá tomar o emprego de todos nós. É conferir no link.

Mais tarde peguei duas sessões com coisas muito boas, primeiro a Curtas 13, na qual destaco positivamente Monsieur Cok e De Zwemies.

Mas foi a seguinte que tinham coisa realmente ótimas, a Curtas 4, na qual destaco La Maison en Petit Cubes, que apesar do nome é japonês, e que me lembrou um pouco do holandês Father and Daughter, também do AM de temporadas passadas. Ainda desta sessão, Bolides, Key Lime Pie e Voodoo. O exagero da ação marca estas três produções, engraçadíssimas, e o traço muito bom nas duas últimas, especialmente KLP.

Hoje foi um dia também tranquilo, sem maiores variações, já com a dose de amigos e reincidentes que se espera. Notei que houve mais pais e mães animando do que nos outros dias, isso é bom. Fui entrevistado por uma emissora que tem um passarinho desenhado no microfone, nem sei qual.

As sessões que fui ver depois já havia visto, nem fiquei para o final.

Amanhã o lance será o Papo Animado, com o pessoal da... Blizzard.

Nenhum comentário: