domingo, 22 de junho de 2008

Onze Homens e Nenhuma Noção 2

Entrevista muito interessante ontem no Painel, apresentado por William Waack, na Globonews; com três especialistas na área de segurança: General Candido Vargas Freire, secretário de segurança do DF; Coronel Geraldo Cavagnari, do núcleo de assuntos estratégicos da UNICAMP; e Luis Eduardo Soares, ex-Secretário Nacional de Segurança.

O exército está sendo usado para uma obra eleitoreira, de pouco relevo social, mas que à distância parecerá muito bonito, uma vez que Incrivella convenceu Lula de que usar o Exército para construir e reformar casas era uma ótima idéia. Isso foi dito com todas as letras e mais algumas.

De resto, muita coisa interessante, além do óbvio: a política de segurança não pode ser... política.

Quem conseguir pegar uma reprise, vale à pena.

UPDATE: Para não precisar de depender de reprises, eis, na íntegra, a entrevista. Agradecimentos ao meu prezado Dom Gárgula, que cavou tudo e me passou o código para este vídeo.

Parte 1


Parte 2

2 comentários:

Anônimo disse...

Falo sem a autoridade de um especilista, mas, mesmo achando que o nosso problema de segurança tem pouco a ver com segurança e muito a ver com ética, entendo que seja necessária alguma medida alopática através de segurança pública, no entanto... Colocar o exército no meio para mim sempre soou como uma mensagem "Vocês aqui não são brasileiros! Aqui está o nosso exército para afastá-los das pessoas limpas"

Luiz Felipe Vasques disse...

Roney, pode desenvolver?