domingo, 7 de junho de 2009

Lei Rouanet subsidiará igrejas...

E não é que a proposta do InCrivella passou?

Para o ódio dominical.

7 comentários:

Daniel Braga disse...

Daqui a pouco vão incluir tudo dentro do escopo da Lei, que vai ficando cada vez mais abrangente, com a desculpa de ser da cultura brasileira. Se for assim, qualquer núcleo corrupto poderá se beneficiar com esta lei, visto que já é "cultural"!!!

Brincadeira!

Luiz Felipe Vasques disse...

Bem, corrupção é endêmica neste país - logo, é cultural... ;-)

Anônimo disse...

...eu vou falar para a Patroa mudar de ramo... com essa concorrência não vai dar!!

-Daniel

Luiz Felipe Vasques disse...

Mais e mais penso na sua idéia, de que igreja, prédio, tinha que pagar imposto... para separar o joio do trigo, espera 100 anos. Chegou a 100 anos, ok, é manifestação cultural local, isenta. Mas até lá, vamos pagar um iptuzim básico.

Outra coisa, mas é preciso sagacidade demais além de boa-vontade... se o excelso senador propõe, por a+b, que religiões estão em pé de igualdade conforme a antropologia, então isso seria uma ótima base para chegar e dar um kickbox no Criacionismo: é um ensino excludente, alijando todas as demais visões de origem do mundo das outras religiões, privilegiando uma em sala de aula.

Anônimo disse...

Sei, você vai tentar argumentar logicamente com um neanderthal desses? Boa sorte :-)

Em tempo: TODAS deveriam pagar imposto, independente da idade, ou status como patrimônio cultural. Não pagou, vira estacionamento ou museu, conforme for :-)

-Daniel Bezerra

Barone disse...

É inacreditável.

Luiz Felipe Vasques disse...

Pô, xinga o Neanderthal não que eles nos legaram as ruivas.

Desdobramentos pérfidos: agora que o direito autoral fica em usufruto do Estado após dois anos da obra que da Rouanet se beneficiar, não é impossível imaginar uma baixa na procura desta lei. Ou seja, só iria beneficiar igrejas, que trabalham com textos eminentementes de domínio público.