sexta-feira, 26 de setembro de 2008

O Horror...! o Horror...! - III

A esta altura do campeonato, pra vereador, eu chutaria que:

Tem nego com proposta de verdade, em geral quem já tem um passado político.

Tem nego ali apenas para se lançar e ficar mais conhecido com o tempo.

Tem nego ali que só pode estar de sacanagem.

Curioso o número de patentes: capitão isto, tenente aquilo, sargento tal.

Alguém comentou no jornal que o TRE podia dar uma faxinada: candidato tem nome e sobrenome. Lula teve que acrescentar o apelido ao nome, se quisesse que fosse eleito, por um vasto eleitorado que não tinha a menor idéia de quem era Luís Inácio, já de tempos atrás.

E ai o Globo, só pra aporrinhar, publica numa pequena box sobre a câmara de vereadores de Berlim: só trabalham de 9 às 12 e ganham ajuda de custo - sabe como é, à tarde os vereadores têm seus empregos, pagos, de onde tiram seu sustento.

Só pra aporrinhar. Lógico.

Ok, de volta à ativa...


Sério, viram a moça do Juízo Final?

O nome dela é Sarah Pallin, atual governadora do Alasca e escolhida para ser vice do republicano John McCain.

A moça é contra o aborto, topando ter seu quarto ou quinto filho mesmo sabendo que ia nascer com Síndrome de Down. É a favor do comércio e porte de armas. Foi escolhida para atingir o lado (mais) redneck do eleitorado republicano, que, acreditem, McCain não atinge por ser moderado demais. Disse que haveria a possibilidade dos EUA entrarem em guerra com a Rússia em breve.

Arriscando a dar uma de Regina Duarte, eu tenho medo. McCain está com 72 anos. Caso eleito e não viva os próximos quatro anos, a moça ai em cima assume. Ela está toda-toda nos seus 40 e poucos anos. W-Bush disse certa vez que acreditava no Criacionismo. E ela vai pelo mesmo caminho. Há uma filmagem dela presente a alguma neopentecostal onde se pregava que o Alasca era a terra prometida de Deus, e quando o Apocalipse viesse, lá se refugiariam Seus fiéis. O marido é presidente do partido separatista do Alasca.

Sabem, o próprio Deus que nos proteja dos coerentes. Uma coisa é um W-Bush que eu duvido que acredite na porra que for, que só diz coisas para seu eleitorado. Talvez algum dia tivesse acreditado. Claro, não o impediu de fazer a(s) merda(s) que fez, mas isso tem mais a ver com os amiguinhos do petróleo (de quem Pallin pelo visto tb é) do que qualquer outra coisa. Mas pela safadeza nata ou não, ele teve a idade para ajudar a amaciar certas posturas. Pallin está, como disse, toda-toda em seus quarenta.

O quadro dos próximos quatro anos fica... interessante. Da mesma maneira que os EUA chiam sobre a República de Geórgia, país-membro da OTAN, a Rússia resolveu abrir acordo de desenvolvimento para fins pacíficos de um programa nuclear com a Venezuela. Da última vez que se quis mexer no quintal alheio resultou na Crise dos Mísseis de Cuba. McCain tem um piripaque em algum dado momente entre agora e, digamos, uma e por que não? reeleição. Mas acho que vocês já entenderam. É bom, é realmente bom, que o afro-euro-descendente vença.

Que mandou aquela, pouco, digamos, educada até, que não adianta passar batom em um porco, pois ele continua um porco.



Bom ver que não sou eu apenas que está surtando com isto.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

"Outros Sentidos" - é sexta-feira!

Relembrando:

"o coquetel de lançamento do meu livro, “Outros Sentidos”, acontece no dia 26 de setembro, entre 18 e 21h, no Espaço Bora Bora (Av. Abelardo Bueno 2.510, Barra da Tijuca, em frente as arenas do Pan). A obra traz poemas meus, fotografias da fotógrafa Elis Regina Nogueira e nanquins e arte digital da publicitária Nanci Silva.

Durante o evento será realizada exposição sob o tema “Os Sentidos” reunindo trinta artistas plásticos cariocas – dez deles pintando ao vivo temas relacionados à obra. Além disso, atores da Companhia Teatral Artisando recitarão poemas do livro. Também compõe a programação show da banda Pegadas Jazz."

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Fora LHC!!!

E estamos aqui.

Ontem, de madrugada, varamos a noite eu e mais três camaradas à espera da transmissão do disparo do Large Hadron Collider. Reunimo-nos bem tarde, e saímos só no dia seguinte. Um pouco decepcionados porque a webcasting não tinha emplacado pra gente (é, mais The Big Bang Theory, impossível), o jeito foi apelar pra BBC, dando cobertura integral (melhor que a CNN, que às vezes pincelava o assunto).

Quando veio o disparo, foi curioso ver a reação entusiasmada dos cientistas e a cara de perdida da repórter. Um dos meus amigos foi cruel, "eu não posso ser tão burra, eu tenho um MBA!"

Mas eu lembro quando o - acho - NatGeo resolveu transmitir sobre a revelação de uma pequena câmera oculta da pirâmide de Quéops, que corria por um túnel estreito, com um bloco de pedra impedindo a passagem. O canal ficou falando de Egito Antigo por um mês, anunciando a transmissão ao vivo da revelação da câmera oculta, e blá-blá-blá.

Enviaram um carrinho com uma perfuratriz e uma câmera pelo túnel, furaram a pedra, meteram a câmera e acharam... outra pedra bloqueando a dez centímetros da original.

Enquanto os arqueólogos estavam eufóricos, os apresentadores fingiam que estava tudo bem, mas a cara de "é uma pedra, porra, e agora, o que vamos dizer?" era patente até na dublagem.

Mas quanto ao evento em si, pensava nos bebês de agora, que aos 21 anos levariam uma monstruosidade tecnológica daquelas no pulso, recarregável por movimento corporal, quando pelos 20 anos. E o quão ainda haveriam de rir nesta época, do temor -- desta vez patrocinado até por outros cientistas e grupos seculares -- de que a probabilidade ínfima valesse mais do que tudo, e o planeta tivesse se ido embora devorado por um buraco negro, e fôssemos destruídos por nosso próprio Frankenstein.

Enfim, estamos aqui.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

O Horror...! O Horror...! - II

"escluído"

E uma outra no estilo "escolhese", mas que não era essa palavra, o hífen é que levou bilhete azul.

E a fauna continua.

O lado bom, se tanto, é ver um certo no. de candidatos se dizendo contra a aprovação automática nas escolas...

terça-feira, 2 de setembro de 2008

O ABC...



... da Família Addams.

Trevas essa, hein, moça?

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Dois eventos II

Ficou meio grande ai embaixo, vamos ao segundo.

Sábado fui no I GNUGraf, dedicado a programas de design, audio, vídeo e animação que rodam em plataforma Linux, naturalmente sendo gratuitos. Eu anuncei aqui com - muita - antecedência, deveria ter falado mais próximo... enfim.

60 pessoas para 150 lugares, foi considerado um resultado muito bom, para A) quem realizou este tipo de evento pela primeira vez em B) um sábado C) chuvoso.

Muito bom ver tanta gente realizando com relativa pouca idade este tipo de iniciativa, além de acreditar naquilo que faziam, ali o esforço foi totalmente voluntário. E, realmente, a plataforma gratuita se consolida cada vez mais como uma opção econômica viável para quem quer competir e não pode pagar por programas gráficos de quatro cifras.

A jovialidade, aliás, era a marca. Em um clima de total informalidade, os palestrantes comunicaram o recado perfeitamente com o público, mantendo uma postura profissional na hora de falar ao que vieram, atendendo às inúmeras perguntas sempre; e brincando bastante com a mesma audiência, especialmente quando a "passagem de som", ou seja, a mudança de laptop dos palestrantes ameaçava demorar um pouco. Foi tudo filmado, espero poder assistir em breve.

No link acima, cliquem em Palestras no menu, para terem uma idéia da programação.

Que venha o GNU Graf 09!

Dois eventos I

Quinta passada, no cineclube do MAM, aqui no Rio de Janeiro, passaram uma cópia de Sinfonia Amazônica (1951), de Anélio Latini Filho, que vem a ser o primeiro longa-metragem de animação brasileira.

Anélio foi um lutador, um exemplo do que foi, ao longo de quase todo o Século XX, a figura do realizador de animações no Brasil: um amador se aprimorando em troca de um trabalho ingrato, possuidor de uma paixão única.

Gastou cinco anos para realizar, solitário. Fez sucesso, mas o distribuidor o roubou, mostrando-lhe contas falsas da exibição em outras cidades - a despeito de cartas de fãs que chegavam de várias partes do Brasil, falando das filas nos cinemas. Tentou relançá-lo para captar recursos poucos anos depois, mas uma lei estúpida de então proibia relançamentos, para que novas produções pudessem ter a chance de aparecer nas telas. Iniciativa boa, prática desastrosa, como costuma ser de natureza do Estado. Nos EUA, animações como Branca de Neve são relançadas a cada 10-15 anos sem problema.

Na platéia, a presença de Horácio Young Jr., com seus 70+ anos, que conheceu Latini ainda vivo. Também é profissional de animação, e ainda atua. Emocionou-se ao ver o filme, que aliás vem sendo restaurado. Ano que vem deve sair em DVD. Um breve debate com a sobrinha de Latini, Claudio Bueno, restaurador, um cara do cineclube e os animadores Marcelo Marão e Marcos Magalhães, um dos diretores do Anima Mundi.

Bom ouvir Claudio Bueno, o responsável pela restauração, sobre como ele se envolveu com a obra, e o carinho que lhe dedica. A obra de Latini merece.

Sinceramente...

However, the court will rule on allegations that the experiment violates the right to life under the European Convention of Human Rights.


... eles deviam era apertar o botão agora.

A idiotia não se manifesta agora por temores religiosos ou o que. Mas meteram Direitos Humanos nessa.