segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Dois eventos II

Ficou meio grande ai embaixo, vamos ao segundo.

Sábado fui no I GNUGraf, dedicado a programas de design, audio, vídeo e animação que rodam em plataforma Linux, naturalmente sendo gratuitos. Eu anuncei aqui com - muita - antecedência, deveria ter falado mais próximo... enfim.

60 pessoas para 150 lugares, foi considerado um resultado muito bom, para A) quem realizou este tipo de evento pela primeira vez em B) um sábado C) chuvoso.

Muito bom ver tanta gente realizando com relativa pouca idade este tipo de iniciativa, além de acreditar naquilo que faziam, ali o esforço foi totalmente voluntário. E, realmente, a plataforma gratuita se consolida cada vez mais como uma opção econômica viável para quem quer competir e não pode pagar por programas gráficos de quatro cifras.

A jovialidade, aliás, era a marca. Em um clima de total informalidade, os palestrantes comunicaram o recado perfeitamente com o público, mantendo uma postura profissional na hora de falar ao que vieram, atendendo às inúmeras perguntas sempre; e brincando bastante com a mesma audiência, especialmente quando a "passagem de som", ou seja, a mudança de laptop dos palestrantes ameaçava demorar um pouco. Foi tudo filmado, espero poder assistir em breve.

No link acima, cliquem em Palestras no menu, para terem uma idéia da programação.

Que venha o GNU Graf 09!

Nenhum comentário: