sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Ok, de volta à ativa...


Sério, viram a moça do Juízo Final?

O nome dela é Sarah Pallin, atual governadora do Alasca e escolhida para ser vice do republicano John McCain.

A moça é contra o aborto, topando ter seu quarto ou quinto filho mesmo sabendo que ia nascer com Síndrome de Down. É a favor do comércio e porte de armas. Foi escolhida para atingir o lado (mais) redneck do eleitorado republicano, que, acreditem, McCain não atinge por ser moderado demais. Disse que haveria a possibilidade dos EUA entrarem em guerra com a Rússia em breve.

Arriscando a dar uma de Regina Duarte, eu tenho medo. McCain está com 72 anos. Caso eleito e não viva os próximos quatro anos, a moça ai em cima assume. Ela está toda-toda nos seus 40 e poucos anos. W-Bush disse certa vez que acreditava no Criacionismo. E ela vai pelo mesmo caminho. Há uma filmagem dela presente a alguma neopentecostal onde se pregava que o Alasca era a terra prometida de Deus, e quando o Apocalipse viesse, lá se refugiariam Seus fiéis. O marido é presidente do partido separatista do Alasca.

Sabem, o próprio Deus que nos proteja dos coerentes. Uma coisa é um W-Bush que eu duvido que acredite na porra que for, que só diz coisas para seu eleitorado. Talvez algum dia tivesse acreditado. Claro, não o impediu de fazer a(s) merda(s) que fez, mas isso tem mais a ver com os amiguinhos do petróleo (de quem Pallin pelo visto tb é) do que qualquer outra coisa. Mas pela safadeza nata ou não, ele teve a idade para ajudar a amaciar certas posturas. Pallin está, como disse, toda-toda em seus quarenta.

O quadro dos próximos quatro anos fica... interessante. Da mesma maneira que os EUA chiam sobre a República de Geórgia, país-membro da OTAN, a Rússia resolveu abrir acordo de desenvolvimento para fins pacíficos de um programa nuclear com a Venezuela. Da última vez que se quis mexer no quintal alheio resultou na Crise dos Mísseis de Cuba. McCain tem um piripaque em algum dado momente entre agora e, digamos, uma e por que não? reeleição. Mas acho que vocês já entenderam. É bom, é realmente bom, que o afro-euro-descendente vença.

Que mandou aquela, pouco, digamos, educada até, que não adianta passar batom em um porco, pois ele continua um porco.



Bom ver que não sou eu apenas que está surtando com isto.

Nenhum comentário: