quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Fora LHC!!!

E estamos aqui.

Ontem, de madrugada, varamos a noite eu e mais três camaradas à espera da transmissão do disparo do Large Hadron Collider. Reunimo-nos bem tarde, e saímos só no dia seguinte. Um pouco decepcionados porque a webcasting não tinha emplacado pra gente (é, mais The Big Bang Theory, impossível), o jeito foi apelar pra BBC, dando cobertura integral (melhor que a CNN, que às vezes pincelava o assunto).

Quando veio o disparo, foi curioso ver a reação entusiasmada dos cientistas e a cara de perdida da repórter. Um dos meus amigos foi cruel, "eu não posso ser tão burra, eu tenho um MBA!"

Mas eu lembro quando o - acho - NatGeo resolveu transmitir sobre a revelação de uma pequena câmera oculta da pirâmide de Quéops, que corria por um túnel estreito, com um bloco de pedra impedindo a passagem. O canal ficou falando de Egito Antigo por um mês, anunciando a transmissão ao vivo da revelação da câmera oculta, e blá-blá-blá.

Enviaram um carrinho com uma perfuratriz e uma câmera pelo túnel, furaram a pedra, meteram a câmera e acharam... outra pedra bloqueando a dez centímetros da original.

Enquanto os arqueólogos estavam eufóricos, os apresentadores fingiam que estava tudo bem, mas a cara de "é uma pedra, porra, e agora, o que vamos dizer?" era patente até na dublagem.

Mas quanto ao evento em si, pensava nos bebês de agora, que aos 21 anos levariam uma monstruosidade tecnológica daquelas no pulso, recarregável por movimento corporal, quando pelos 20 anos. E o quão ainda haveriam de rir nesta época, do temor -- desta vez patrocinado até por outros cientistas e grupos seculares -- de que a probabilidade ínfima valesse mais do que tudo, e o planeta tivesse se ido embora devorado por um buraco negro, e fôssemos destruídos por nosso próprio Frankenstein.

Enfim, estamos aqui.

Um comentário:

Unknown disse...

Entro aqui todo santo dia... Última atualização dia 10 é sacanagem! Estou babando no teclado e tremendo que nem vara verde com síndrome de abstinência.
QUER FAZER O FAVOR DE ATUALIZAR ISSO AQUI, PORRA?
Beijinhos com saudades.