Não deve ter demorado um ano, ou pouco mais do que isso. Espremidinho ali, em uma lojinha de uma galeria antiga aqui no Leblon. O primeiro sebo que me dava conta desde que a Dantes havia se mandado pro segundo andar do Odeon BR, na Cinelândia.
Passei meia-dúzia de vezes lá. Cada vez eu perdia horas que não tinha, entre livros de segunda mão e conversas deliciosas tarde afora com os donos, em que comentávamos autores, livros, e solucionávamos os problemas do Brasil até o cair da tardinha.
Fiz poucas e boas compras, entre elas, a coleção completa de literatura não-infantil de Monteiro Lobato. Era um lugar apertado, mal dava para duas pessoas, mas haviam conseguido deixá-lo aconchegante.
Chegando em casa dias atrás, encontro um dos donos por um acaso, que me contou que a livraria acabara Novembro passado. Morri de pena e, é claro, de arrependimento por não ter gasto mais horas que não tinha por lá.
Enfim, faz parte.
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Que alegria ler o seu blog!
Fechar foi necessário - infelizmente. Mas ficamos felizes em saber que deixamos boas lembranças! E muito, muito agradecidos por termos encontrado gente como voce!
Fizemos até um blog post-mortem, se você quiser dar uma olhada é:
www.becodasvirtudes.blogspot.com
Um grande abraço da equipe do Beco
É um prazer recebê-los aqui!
Obrigada, Felipe! Agora somos fãs!
Postar um comentário