sábado, 4 de junho de 2011

Marcha das Vagabundas

Tá, eu confesso. Marcha das Vagabundas, alguém me explica? Por que tenho cá aqui como fatos, na minha cachola, que:


1. Sim, existe um quadro severo de violência contra a mulher no Brasil (e em outros tantos países. Se mesmo no Canadá, onde isto se originou...).


2. Indumentária gera leitura - e como toda leitura, isto está além de quem a cria.


3. Na natureza, a camuflagem ainda é uma grande opção contra predadores.


E não, não estou afirmando que quem se veste de uma certa maneira "tem o que merece", ou alguma barbaridade dessas. Só que, em nome de quê, exatamente, vale tanto assim tentar a sorte? E em um país justamente como o nosso?


Não me parece que 'liberdade de expressão' e 'estar bem com sua própria sexualidade' sejam o caso além de... sei lá, uma autoafirmação quase adolescente. Quem é seguro de si não precisa de marchas, ou de provar nada através de indumentária... não?

Nenhum comentário: