domingo, 8 de julho de 2012


Assisti ao Espetacular Homem-Aranha. Impressões:

* É o "Spider Man de Christopher Nolan", insistindo em um ambiente urbano-sombrio, o que influencia naturalmente na paleta de cores do filme, ao invés do otimismo solar dos filmes de Sam Raimi. O mistério que se instala através do "Homem que Não Está Lá", mas sempre é citado, para demais continuações é outro exemplo disto, em contraste com a abordagem direta ao ponto dos filmes de Raimi do mesmo personagem.

* Andrew Garfield aos 29 anos convence mais como adolescente do que Emma Stone, aos 24. E faz um bom Peter Parker.

* Gostei da criatividade com a teia.

* Gostei de ver Parker mais como o gênio científico precoce que ele na verdade sempre foi, coisa mais sugerida do que demonstrada nos filmes de Raimi.

* Pena que não foi o ator Dylan Baker que fez o Lagarto, seu Curt Connor nos filmes de Raimi despertava simpatias.

* Para quem nunca leu - eu, inclusive - o destino dos pais de Parker finalmente foi explorado em uma história de espionagem, e eles aproveitaram isto.

* Sally Field e Martin Sheen mandam bem como Martha e Jonathan, er, May e Ben. Apesar do tio Ben aqui nunca ter dito explicitamente "com grandes poderes, grandes responsabilidades", isto é algo que Parker acaba descobrindo, a partir de outra conversa ele...

... mas é um filme desnecessário. Se fosse um reboot em prol de alinhavar o personagem com o universo dos filmes dos Vingadores, beleza. Mas, não sendo possível até por uma questão de estúdio... paciência.

De resto, grande a companhia: valeu de novo, Roberto!

2 comentários:

hamorimbr disse...

Oba! vc voltou? (agora tenho que provar que não sou um robo! Felipe, so rindo, ne? la vou eu para os captchas. Este tem 2 itens. Sera que robos estao ficando cada x mais espertos? 2 itens???

Luiz Felipe Vasques disse...

Voltei sim, nem que um pouquinho... Helentron.